CICLONE QUE SE APROXIMA DO PARANÁ JÁ CAUSA ESTRAGOS EM SANTA CATARINA

O ciclone extratropical que atinge a região Sul do Brasil deve chegar ao Paraná nesta quarta-feira (8). Diferente do fenômeno que assustou os paranaenses na semana passada, com ventos acima de 100 km/hora, o novo ciclone não deve causar tantos estragos. A previsão do Simepar é que as rajadas de vento desta vez variem entre 50 e 60 km/hora, sem temporais.
Na madrugada e manhã desta quarta-feira (8) o ciclone extratropical já causou estragos em Santa Catarina. Após fortes chuvas na região sul do estado, ruas e residências foram inundadas e moradores precisaram ser resgatados com botes e encaminhados para abrigos.
CICLONE JÁ ATINGE SANTA CATARINA
Os municípios de Praia Grande, Passos de Torres e Arroio do Silva já tiveram danos por causa da passagem do fenômeno meteorológico. Segundo a prefeitura de Praia Grande, que contou com o apoio da Defesa Civil, pelo menos 80 casas foram inundadas pelo grande volume de chuva.
Já o abrigo preparado em Passos de Torres recebeu pelo menos 70 pessoas nesta quarta-feira (8), após a chuva deixar moradores ilhados. As vítimas foram resgatadas com botes.
Em Santa Catarina, a Defesa Civil ainda emitiu alerta sobre riscos de deslizamentos em algumas cidades.
Informações e imagem: RICmais