Alisson Montani da pagina Paranaense recebe moção de aplausos da câmara de vereadores de Guarapuava

Na ultima sexta 25, Alisson Montani da pagina Paranaense recebeu das mão do vereador Marcio Carneiro a moção de aplausos pela sua iniciativa em desenvolver uma mídia focada na cultura e no entretenimento, valorizando as atividades que promovem o desenvolvimento econômico, cultural e social de Guarapuava e do Estado do Paraná.
Fundada em 2013, a Fanpage do Facebook “PARANAENSE” surgiu como um expoente da cultura de nosso Estado, fundada pelo guarapuavo Alisson Montani e depois agregado por Roni Sandrin e Raphael Silveira a pagina tem como foco principal a perpetuação da cultura do Paraná.
A Fanpage é baseada no movimento Paranista das décadas de 20 a 40 do século passado, na qual Alisson aliou seu amor por Guarapuava e pelo Estado ao seu conhecimento como professor de Artes e Geografia para fortalecer a identidade do Estado, seus costumes, gastronomia, vocabulário sua arte em geral em uma nova e crescente mídia.
Inspirado em grandes artistas do Movimento Paranista como João Turin, Poty Lazarotto, Erbo Stenzel entre outros, Alisson trouxe para uma nova linguagem essa ideologia, usando humor, fotografia, notícias. Dessa forma vem estimulando para as novas gerações o valor da cultura de nossa cidade e do nosso Estado, bem como a perpetuação de costumes e bens culturais, levando conhecimento a inúmeras pessoas de vários Estados e Países.   
Chegando a marcas expressivas, a página “PARANAENSE” destaca-se entre as maiores Fanpages de humor do Paraná,  chegando a marca de 548 mil seguidores e uma média de 10 milhões de acessos mensais, sendo reconhecida por diversas instituições como um ícone das redes sociais do Estado.
JUSTIFICATIVA: A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa, pela iniciativa do Sr. Alisson Roges Balhs Montani, na criação da Fanpage do Facebook “PARANAENSE”, através da qual perpetuará os costumes, bens culturais e toda a história de Guarapuava e do Estado do Paraná.