Chuva alaga ruas e casas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Ruas e casas em Guaratuba, no litoral do Paraná, ficaram alagadas neste domingo (17) por causa da chuva que atinge a cidade desde a sexta-feira (15). A Defesa Civil emitiu um alerta de alto risco de deslizamento em todas as áreas próximas de morros no município.

Entre os pontos considerados mais críticos na tarde deste domingo estão os bairros Piçarras, Cohapar II e Carvoeiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 16h deste domingo, havia 20 famílias desabrigadas e mais de 200 pessoas desalojadas.

Conforme a Defesa Civil, o alagamento que deixou famílias desalojadas. Até a última atualização desta reportagem, não havia sido informado o número de desalojados.

A Prefeitura de Guaratuba está recebendo as pessoas afetadas no Ginásio de Esportes Governador José Richa.

Segundo o Simepar, de sexta-feira até às 11h deste domingo, choveu 184,4 milímetros em Guaratuba. Isso equivale a 57,6% do previsto de chuva para o mês todo (319 milímetros).

A chuva se intensificou na noite de sábado (16), conforme a Defesa Civil.

De acordo com o morador Francisco Carvalho, de 52 anos, que mora no balneário Nereidas, conta que não conseguia sair de casa neste domingo.

"Onde eu moro está feio, tudo alagado. Na minha casa a água entrou só no quintal. Têm carros com água pela metade na rua", explica.

Na tarde deste domingo, o alagamento no Colégio 29 deixará os alunos sem aulas na segunda-feira (18), conforme a prefeitura.


fonte G1


--:--/--:--