Emoji do chimarrão estará disponível no WhatsApp a partir de março

A partir de 5 de março, novos emojis serão apresentados pelo consórcio Unicode, que regulamenta os símbolos usados para comunicação em mensageiros instantâneos e redes sociais. Entre eles, um conhecido de gaúchos, argentinos e uruguaios: a cuia de chimarrão.
A iniciativa foi apresentada por um grupo de argentinos durante o Media Party – congresso de empreendedores de software livre e jornalistas de todo o mundo – de 2017, em Buenos Aires, ao Unicode e também no evento Emojicon, em Nova Iorque. O projeto é de autoria dos argentinos Florencia Coelho, Daniela Guini, Martín Zalucki, Santiago Nasra e Emiliano Panelli.
Para reforçar o alcance do mate, o documento conta com uma série de fotos de celebridades como o Papa Francisco, o Obama e Neymar tomando a bebida. A equipe também usou ao seu favor os dados que mostram que América Latina é a região do mundo que mais usa redes sociais. Embora a proposição seja argentina, os gaúchos já aprovam a novidade. O emoji deverá ser totalmente implantado até julho, também no Facebook e outros apps. As informações são do site Farrapo.