Guarapuavanos tem um ano fantástico no Poker

Cristoffer Makuch, Célio Moraes, Larissa Hauagge e Roque Veviurka conquistam resultados importantes em 2018
O Poker, que assim como o xadrez é considerado um esporte de habilidade mental, tem atraído a atenção nos últimos anos através de diversos torneios e campeonatos dentro e fora do país. O clube K9, que integra a Federação Paranaense de Poker Desportivo e que desde 2010 se tornou uma das principais sedes para encontros e competições na cidade de Guarapuava, comemora excelentes resultados através do desempenho de 4 de seus atletas. 
Cristoffer Makuch obteve destaque nas etapas do Paranaense 2018, conquistando o título da temporada e de quebra um pacote de viagem para Las Vegas e a vaga para a Seleção Paranaense 2019. “Aprendi a jogar Poker com apenas 10 anos de idade, mas foi somente a 2 anos e meio que comecei a me dedicar mais, estudando e participando de torneios. Estou animado com a competição em Las Vegas, darei o meu melhor pois sei que tem muita gente torcendo”, comentou.  
Outro guarapuavano que alcançou ótimo resultado foi Célio Moraes, que se consagrou o campeão de um dos maiores e mais tradicionais torneios do Brasil, o Master Minds. Essa competição é realizada apenas uma vez por ano e reúne jogadores profissionais de todo o país, sendo que a de 2018 aconteceu na cidade de Curitiba, onde Célio alcançou esse excelente resultado. “Fiquei surpreso e ao mesmo tempo emocionado, pois percebi que seu eu levar a sério o Poker, posso ir bem mais longe. Estou ansioso para as competições de 2019 ”, disse.
As mulheres também estão muito bem representadas com a atleta guarapuavana Larissa Hauagge, que tem viajado pelo Brasil para participar dos principais campeonatos, obtendo excelentes resultados. Recentemente Larissa foi campeã de um torneio na cidade de Curitiba que reuniu os 50 melhores jogadores de um clube e deu como prêmio um Audi A3. “Ganhar o carro foi muito interessante, mas o mais gratificante é que alcancei bastante visibilidade com essa vitória e pude perceber quantas pessoas torcem e se inspiram em ver uma mulher buscando destaque nesse esporte”, afirmou.
Outro atleta que teve excelente resultado foi Roque Veviurka, que começou a competir apenas em 2018, acumulou premiação de profissional, tendo abocanhado acima de 50 mil reais, e como maior feito foi semifinalista no Brasileiro de Poker, ficando em 12° num total de 3.600 inscritos.
O Presidente da Federação Paranaense de Poker, Geraldo Campelo, reconhece a evolução dos atletas da cidade de Guarapuava. “Realmente ficamos surpresos com os resultados. É interessante que não somente jogadores experientes como o Célio Moraes e o Cristoffer Makuch alcançaram ótimos resultados em 2018, mas também alguns jogadores iniciantes, como o caso da Larissa Hauagge e do Roque Veviurka, já demonstram que existem ótimas promessas para o próximo ano. Esperamos que Guarapuava e região continue revelando talentos para nosso esporte”, disse