Adolescentes são apreendidos suspeitos de incendiar árvore de Natal

Dois adolescentes foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (26) suspeitos de provocar o incêndio que destruiu uma árvore de Natal instalada na praça da Catedral de Maringá, no norte do Paraná, conforme a Polícia Civil.

Os garotos, de 14 e 16 anos, foram encontrados em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal. Segundo a Polícia Civil, eles foram autuados em flagrante e levados provisoriamente para Centro de Socioeducação (Cense) de Maringá.

A advogada dos suspeitos diz que eles são inocentes.

A árvore, de 17 metros de altura, foi destruída pelo incêndio na madrugada desta quarta. Segundo o Corpo de Bombeiros, há suspeita que as chamas tenham sido ateadas em uma ação criminosa.

Os bombeiros foram chamados por volta das 3h30 para combater as chamas. A árvore foi comprada pela prefeitura por R$ 190 mil e era uma das principais atrações do projeto Maringá Encantada, com custo total de R$ 6 milhões em enfeites e apresentações para as festas de fim de ano.

A base da árvore contava com um vão livre, onde visitantes podiam pendurar bilhetes com pedidos para o Natal. As laterais e o teto do espaço estavam cobertos por pedidos de visitantes.

Em 18 de novembro, a estrutura precisou ser substituída, menos de uma semana após ser instalada, em razão de uma forte chuva – ventos de até 54 quilômetros por hora fizeram a árvore desmoronar.

Fonte G1