Agricultor de 90 anos morre depois de ser agredido em tentativa de assalto no Paraná, diz família

A Polícia Militar (PM) investiga uma tentativa de assalto que terminou com a morte de um agricultor no sítio dele em Ortigueira, na região dos Campos Gerais do Paraná, no começo da noite de sábado (17).

A família de Thomas Alves diz que ele foi espancado porque não tinha dinheiro para entregar aos ladrões.

"Quando meu irmão chegou, meu pai estava no chão, todo ensanguentado. Meu irmão perguntou o que tinha acontecido e meu pai só falava que eles [assaltantes] queriam dinheiro, dinheiro que o meu pai dizia que não tinha", conta a filha da vítima, Sueli Alves.

Ela relata que o irmão tentou socorrer o pai, que não resistiu e morreu a caminho do hospital. "Em mais de 50 anos, ele nunca tinha sido assaltado ou recebido ameaças", explica a filha.

Os ladrões fugiram sem levar nada e, até a publicação desta reportagem, ninguém tinha sido preso.

"Quando meu irmão chegou, não tinha mais ninguém, só meu pai caído no chão, machucado. Com o braço quebrado, com a perna quebrada, com cortes por arma branca... Uma perda em razão da violência", lamenta Sueli.

fonte G1