Mãe de youtuber morta por tiro diz que vai doar cabelo da filha para instituto de luta contra o câncer

O cabelo da modelo e youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, que morreu na quarta-feira (14) com um tiro na cabeça, no litoral do Paraná, será doado ao Instituto Peito Aberto, de Paranaguá, onde a família mora. A informação foi confirmada pela mãe Rosania Domingos Santos, na tarde desta quinta-feira (15).

"Ela já falava que tinha vontade de doar. Como doamos os órgãos, aproveitei e fiz outra vontade dela que era doar o cabelo", disse a mãe.


Karina Maximo, amiga da família, contou que a garota estava com o cabelo grande exatamente para doá-lo ao banco de perucas do instituto, que confecciona, em média, dez por mês para mulheres com câncer de mama.

Ela disse que presenciou o momento da retirada. "Uma voluntária do instituto foi lá e cortou o cabelinho dela. Tiraram a parte de trás e preservaram a da frente. Fizeram uma trança para depois transformar em peruca", explicou.


Karina, que conhecia a youtuber desde os cinco anos, conta que a menina era muito talentosa. "É uma pena que teve que acontecer essa tragédia para chegar onde chegou", desabafou Karina.


Entre a manhã de quarta-feira (14) e a tarde de quinta-feira, o canal "Isa Top Show" dobrou o número de inscritos, chegando a 54 mil seguidores.

Doação

Conforme o instituto, a mãe da youtuber fará uma visita ao local e entregará o cabelo nos próximos dias. A trança com o cabelo da menina, de cerca de 60 centímetros, será juntada com as de outras duas doadoras para confeccionar uma peruca.

A doação da peruca com o cabelo da jovem, segundo o instituto, possivelmente será feita para alguma mulher com câncer de mama do litoral do Paraná, atendida pela instituição formada por voluntários.


Velório


O corpo da jovem chegou à Capela Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Paranaguá, por volta das 16h30 desta quinta-feira. O velório deve seguir até a manhã de sexta-feira (16). O enterro será no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo

fonte G1