Carros têm pane na BR-116, e gerente admite troca de etanol por diesel em posto da Região de Curitiba

Seis motoristas que abasteceram na manhã desta terça-feira (20) em um posto às margens da BR-116, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram problemas com os carros, que pararam de funcionar alguns metros à frente do posto.

Conforme os relatos, ao sair do posto os veículos começaram a falhar e pararam de funcionar logo depois. "Abasteci, rodei cerca de 200 metros, e o carro parou. Tinham outros parados às margens com o mesmo problema", conta um dos motoristas.

"Simplesmente parecia não ter combustível. Já na saída do posto começou a falhar e morreu. Paramos na estrada", relatou outra motorista. Os carros foram guinchados pela concessionária que administra a rodovia.
Alexandre Moraes, gerente do posto, que chegou a ser fechado na Operação Pane Seca por fraude em combustíveis, em março de 2017, afirmou que houve um erro na noite de segunda-feira (19) ao abastecer os tanques do posto.

"Na hora de descarregar eu errei o tanque. Em vez de colocar no tanque de diesel, descarreguei no de etanol. Estamos fazendo todo o procedimento. Vai ser feita a lavagem dos tanques. E os clientes serão ressarcidos", explicou.

Policiais da Delegacia do Consumidor de Curitiba foram até o posto após serem acionados pelos motoristas, que foram orientados a fazer o registro de um boletim de ocorrência.

Segundo a polícia, um procedimento foi aberto para apurar o caso, mas os indícios apontam que ocorreu um erro no abastecimento.

A diretora do Procon, Cláudia Silvano, esclareceu que, em casos como esse, os motoristas podem pedir o ressarcimento apresentando a nota fiscal e um laudo de um mecânico com os problemas apresentados e peças que precisam ser trocadas.


"Quando não tem a nota fiscal que comprova o abastecimento fica mais complicado, mas a pessoa pode se valer de prova testemunhal e procurar o judiciário", disse a diretora.

fonte G1