Perseguição e tiros assustam população no Centro de Guarapuava

Uma perseguição policial com disparos de arma de fogo assustou quem estava na rua no início da madrugada desse sábado (27) na Rua XV de Novembro, no Centro de Guarapuava.
De acordo com o Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, o fato ocorreu à 00h16, nas proximidades da Praça Clève. Uma equipe em patrulhamento avistou um VW Gol realizando manobras perigosas (arrancada brusca). Os policiais tentaram realizar a abordagem com o uso de sinais sonoros, mas o motorista fugiu com o carro, passando entre outros veículos. Foram realizados disparos de advertência, na intenção de conter a ação do condutor, que parou o veículo nas proximidades.
Foi dada voz de abordagem aos ocupantes do veículo, que desembarcaram com as mãos na cabeça, com exceção do condutor, um adolescente de 17 anos, que desembarcou do veículo gritando “não sou bandido” e negou-se a colocar as mãos na cabeça. Foi necessária a utilização de técnicas de imobilização para a realização da busca pessoal no rapaz.
Durante as buscas, nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos, tampouco no interior do veículo. Foi constatado que o condutor não é habilitado. O veículo foi recolhido ao pátio do Batalhão, por pendências administrativas. O condutor foi conduzido ao Cartório do 16º BPM para elaboração do Termo Circunstanciado, acompanhado da sua mãe.
Parte da ação policial foi registrada em vídeo por pessoas que estavam na Rua XV de Novembro no momento dos fatos.
fonte Redesul