Em quatro horas, blitz flagra 22 motoristas bêbados em Castro

Uma blitz realizada pela Polícia Militar (PM) e pela Guarda Municipal flagrou 22 motoristas bêbados em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. A fiscalização começou às 22h de sábado (27) e terminou às 2h deste domingo (28).
Dos 58 veículos abordados, 22 motoristas estavam embriagados – ou seja, 37% do total de condutores fiscalizados. A blitz foi realizada na Rua Olegário de Macedo, uma das principais da cidade.

Punição administrativa

Quinze motoristas, entre os 22 abordados, foram punidos administrativamente, com multas e retenção da carteira de habilitação porque estavam com o índice de embriaguez menor do que 0,30 mg/l. Este é o índice que o Código Nacional de Trânsito prevê apenas sanções administrativas.

Sete presos

Sete condutores foram presos e encaminhados à delegacia. Todos autados em flagrante por crime de trânsito, por embriaguez ao volante. O índice de embriaguez deles variou entre 0,35 mg/l e 0,49 mg/l.

Além das punições administrativas e de responder criminalmente, eles terão que pagar R$ 1 mil de fiança, que foi arbitrada pelo delegado de Castro para cada um dos sete motoristas presos. Cinco já foram liberados após o pagamento da fiança e vão responder pelo crime em liberdade.

fonte G1