Polícia prende dez pessoas e fecha posto de combustíveis clandestino em Paranaguá



Um posto de combustíveis clandestino foi fechado pelas polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil em Paranaguá, no litoral do Paraná, no fim da manhã desta quarta-feira (22).


Segundo a PRF, cinco pessoas foram presas em flagrante no posto — entre elas, três participavam do esquema e duas compravam o combustível, que era desviado por motoristas de caminhão nas imediações do porto parnanguara.


Outras cinco pessoas foram detidas em um pátio de estacionamento, onde as cargas eram extraviadas.


Na cabine de um dos caminhões, os agentes constataram a existência de dez galões cheios de água, que provavelmente seriam utilizados para completar o compartimento de carga, após parte de seu conteúdo ser desviada.


Ainda conforme a polícia, o combustível era estocado em bombonas e, posteriormente, encaminhado para ser revendido no posto clandestino.


Com os suspeitos, os policiais apreenderam R$ 46,2 mil em dinheiro, escondidos dentro de um galpão, além de grande quantidade de combustíveis.


Os presos responderão, a princípio, pelos crimes de formação de quadrilha, receptação e por crimes ambientais, entre outros, segundo a PRF.


A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Paranaguá.

fonte G1