Dupla mobiliza PM ao pousar aeronave sem autorização para comer em shopping

pouso de um helicóptero em um campo de futebol de várzea no município de Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite desta terça-feira (25), causou uma grande confusão e a mobilização de diversas equipes da polícia. Após averiguação, constatou-se que piloto e passageiros, uma mulher e um adolescente, foram a um shopping próximo comer em um restaurante.
De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu no bairro Canto do Forte. A aeronave pousou em um campo e, na sequência, os ocupantes desembarcaram. As informações iniciais davam conta de que dois homens e uma mulher teriam abandonado o helicóptero e fugido em um carro. O helicóptero Águia da PM chegou a ser acionado para fazer as buscas.
No entanto, de acordo com informações da polícia, após diligências, as autoridades descobriram que o comandante da aeronave e os passageiros, um jovem empresário e uma mulher, estavam em um shopping do bairro, comendo em um restaurante e comprando roupas em uma loja do complexo comercial.
À polícia, o piloto, que é sócio do empresário, disse que saiu de Guarujá por volta das 17h para assinar um contrato. Pediu autorização para pousar no heliporto do Águia, mas teria sido informado de que o local está em reforma. Solicitou, então, para pousar no campo do Forte Itaipu, mas disseram a ele que estava ocorrendo um treinamento. Por fim, pediu autorização para o dono de um terreno próximo à Casa de Portugal, e o proprietário autorizou. O erro, segundo ele, foi não ter avisado por rádio as autoridades sobre o pouso.
Após o ocorrido, foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Sede da cidade. Por conta das condições de visibilidade, a aeronave permaneceu no local até a manhã desta quarta-feira (26).

fonte G1