Prefeito Cesar Silvestri Filho participa da inauguração da nova sede da Corregedoria de Guarapuava



A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária e o Departamento de Polícia Civil realizaram na tarde desta quinta-feira (23) a inauguração da nova sede da Corregedoria área centro. “Esse novo espaço é um sonho de longa data que veio amadurecendo até se tornar realidade hoje. Agradecemos a colaboração do Governo do Estado e da Deputada Cristina Silvestri, que não mediram esforços para que, a partir de agora, tenhamos um espaço digno e apropriado para acolher e orientar quem precisa”, destacou o Corregedor da área central, Ítalo Biancardi Neto.
A nova sede fica na Rua Vicente Machado, 1793, Centro. “Durante 15 anos a Corregedoria ficou dividindo espaço com a 14ª. Agora vocês tem um espaço independente para desenvolver suas atividades. Estou muito orgulhosa em ter ajudado a concretizar esse espaço, que melhorará a qualidade de vida da população da nossa região, pois equipar órgãos públicos melhora o acesso ao serviço”, disse a Deputada Cristina Silvestri.
Para o prefeito, Cesar Silvestri Filho, a inauguração representa o novo momento que Guarapuava vive. “Nunca tivemos tantos investimentos do Governo Estadual em nossa cidade, e esta é só mais uma demonstração da preocupação com Guarapuava. Agora precisamos, na área da Segurança Pública, retirar a 14ª da região central e estamos dispostos a trabalhar junto com o Governo para que isso aconteça o mais breve possível”, afirmou Cesar Filho.
Sobre a retirada da 14ª do local atual, o Delegado da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis, garantiu que Guarapuava está no momento mais oportuno para receber esse investimento. “Já resolvemos o problema penitenciário de vários municípios do Paraná e agora chegou a vez de Guarapuava, principalmente pelo Prefeito já ter demonstrado o interesse em colaborar com o projeto. Isso ajuda muito para conseguirmos acabar com o problema”, finalizou.