DANILO DOMINICO SOLICITA CRAS NA VILA BELA


O Vereador Danilo Dominico (PSD) se reuniu na última semana com o Secretário de Assistência Social do município, Ari Marcos Bona. Na pauta do encontro esteve o pedido de implantação de um CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) no bairro Vila Bela. A reivindicação, além de ser um dos compromissos assumidos em campanha, faz parte de um desejo pessoal de Dominico.

“Quando decidi concorrer a um cargo eletivo na política prometi para mim que focaria nas famílias que vivem em vulnerabilidade social.  Me comprometi com a população que lutaria pelo CRAS na Vila Bela. A região tem muitas famílias que necessitam deste suporte, como atrás do CAIC, na Vila Planalto, entre outros locais no bairro”, revelou o vereador.

Dominico recepcionou Ari Marcos Bona, secretário de Assistência Social, pelas instalações da antiga Casa da Farinha, que está desativada há anos, e serve apenas como depósito. O local é visto pelo vereador como ponto estratégico para atender as famílias. O secretário apresentou simpatia pelo projeto. “A Secretaria está à disposição para viabilizar e fazer um estudo de localização com o intuito de ampliar o serviço para as famílias”, afirmou o secretário depois de conhecer as instalações e locais carentes do bairro acompanhado do vereador.

O secretário ainda elogiou a importância da aproximação com a Assistência Social. “A parceria com o vereador é importante para somar forças, entender as necessidades e buscar informações”. Dominico se colocou à disposição para contribuir em avaliações. “Conhecemos a região, iremos colaborar com todas as informações e estudos para que esta necessidade se torne concreta”, finalizou.

SAIBA MAIS SOBRE O CRAS

O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) é o sistema governamental responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Através do CRAS as famílias em situação de extrema pobreza passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda.

O principal suporte ofertado é o Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socio assistenciais. As ações são todas implementadas por meio de trabalho de assistência social.