Sem curso superior, Eike pode ficar em cela com presos comuns



Da RedeSul  - Alvo da Lava Jato e com mandado de prisão expedido pela Polícia Federal nesta quinta feira (26), Eike Batista pode dividir cela com presos comuns, caso sua prisão seja realizada. É que o empresário não possui diploma de curso superior, conforme ele mesmo disse em sua autobiografia “O X da questão”.
“Estudei Engenharia Metalúrgica na Universidade de Aachen, na Alemanha. Rodei o mundo. Falo cinco idiomas. Sou engenheiro por formação, ainda que não tenha completado a graduação. Fui vendedor de seguros”, escreveu o ex-bilionário no livro que foi publicado em 2011.
De acordo com o jornal O Globo, a decisão sobre o presídio que Eike Batista será levado é da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária. O empresário é suspeito de participar de esquemas de propinas no governo Sérgio Cabral. Ele é investigado pela Operação Eficiência, um desdobramento da Lava Jato.
PASSAPORTE ALEMÃO
A Polícia Federal informou que o empresário Eike Batista deixou o Brasil na terça (24) com um passaporte alemão. Ele teria embarcado para Nova York no voo 974 da American Airlines. Apesar de já ter emitido um alerta para a Interpol, a PF aguarda um contato formal do empresário. 
O advogado do empresário Fernando Martins informou que o empresário está em Nova York, nos Estados Unidos, onde participa de reuniões de negócio.
"Estamos em contato com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, e a intenção dele é cooperar com esses órgãos, como sempre cooperou, e retornar o mais rápido possível", disse o advogado ao Jornal do Brasil.