Curitibanos lançam campanha para ajudar Chape com associações e farão evento no Estadio do Coxa



Após a notícia do trágico acidente de avião envolvendo a equipe da Chapecoense, na manhã desta terça-feira (29), internautas de Curitiba lançaram uma campanha nas redes sociais para angariar sócios para o clube catarinense.
A aeronave que transportava a Chape a Medellín, na Colômbia, onde a equipe disputaria a final da Copa Sul-Americana, caiu próximo ao aeroporto internacional da cidade. Das 78 pessoas que estavam no vôo, somente seis sobreviveram.
“Você pode fazer mais do que um post pela Chape. Depois da tragédia, o clube vai continuar existindo e vai precisar se reerguer, inclusive para dar apoio e suporte às famílias e outros jogadores. Se você entrar no site, vai ver que os planos de sócio torcedor do clube variam de R$ 16 a R$ 185 mensais. Isso aí, com o dinheiro de um almoço você pode fazer algo pelo time. Se o Brasil está com a Chape, imagina isso multiplicado por milhões”, postou o publicitário Jorge Gloss, por volta das 11 horas da manhã desta terça, em seu perfil no Facebook
A postagem rapidamente começou a ser compartilhada na rede social, com mais pessoas dispostas a ajudar a Chape neste momento delicado.
“Eu tentei fazer a associação duas vezes, mas o site da Chapecoense deve estar congestionado de tantos acessos neste momento. Mais tarde vou conferir se deu certo a associação e, caso não tenha dado, farei de novo”, conta Gloss. “A intenção é ajudar da melhor forma. Sou gremista. Mas hoje todo mundo é torcedor da Chape”, complementa.
Quem quiser aderir à campanha pode clicar aqui.

Homenagem

Além da campanha de associação, outro ato de apoio à Chape foi lançado na internet nesta terça-feira. Com mais de 8 mil pessoas confirmadas, o evento do Facebook “Homenagem à Chapecoense” convoca todos os curitibanos a prestarem homenagem à equipe catarinense na quarta-feira (7) da semana que vem.
Nesta data, a Chape enfrentaria o Atlético Nacional no Couto Pereira pela segunda partida da final da Copa Sul-Americana. O local de encontro daqueles que aderirem à homenagem será o próprio estádio do Coritiba.
Fonte:GazetadoPovo