Paroquianos do santuário Nossa Senhora Aparecida preparam Festa da Padroeira



Guarapuava - Quase tudo pronto para a 47ª edição da Festa da Padroeira da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guarapuava. As festividades terão início no dia 01 de outubro e seguem até dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com a coordenação da festa, foi elaborada uma vasta programação, no intuito de acolher a todos os participantes para o momento considerado muito importante para todos da comunidade.
De 01 a 11 de outubro, haverá missas às 19h30. De segunda a sexta, após as celebrações, haverá música ao vivo e barraquinhas de doces e salgados. No sábado e no domingo, as festividades começam mais cedo, a partir da 17 horas, conforme destaca a equipe organizadora.
No domingo, dia 09, às 09h30 da manhã será realizada a tradicional Ciclo Romaria. Ciclistas de todos os pontos da cidade se concentrarão no Parque de Exposições Lacerda Werneck, no final da Avenida Manoel Ribas, bairro Santana. De lá, todos partem em oração rumo ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, que fica na Rua Alípio Marcondes, 210, bairro Bonsucesso.
Na terça feira, dia 11, véspera do feriado, após a missa das 19h30, será realizada a Procissão Luminosa. Pede-se para que os participantes levem vela. Às 21 horas, será celebrada a Coroação de Nossa Senhora. No dia 12, quarta feira, Dia da Padroeira, haverá celebrações de missas às 06h, 08h e 10h30 da manhã.
Uma romaria com motocicletas partirá, também, do Parque de Exposições Lacerda Werneck às 11 horas da manhã e percorrerá o trajeto até o Santuário. Depois da chegada da procissão dos motociclistas, será servido o almoço. Atrações diversas será ralizadas em seguida. Às 15 horas, haverá a Consagração a Nossa Senhora. Um show musical encerrará as festividades às 18h30.
“Todos são convidados a participarem conosco de mais esta edição da Festa da Padroeira. As preparações estão intensas por parte da equipe organizadora e queremos realizar uma festa muito linda em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Santuário e do Brasil”, convida o pároco, padre Claudemir da Silveira Didek.

Fonte:RedeSul