Aqueles apartamentos foram invadidos e muitas coisas se roubaram'



Contrariado com os problemas encontrados na Vila dos Atletas, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) atribuiu a furtos o péssimo estado em que os apartamentos foram entregues às delegações. Ele contou ter encontrado “móveis empilhados, lixo para todos os lados” quando visitou o edifício reservado à delegação australiana, na sexta-feira passada. Em entrevista ao Estado, o prefeito elogiou os dirigentes do Comitê Olímpico Internacional (COI) pela solidariedade diante das crises econômica e política do País. O prefeito diz que é agradecido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidente afastada Dilma Rousseff. Conta que esteve ao lado de Dilma, defendeu sua permanência no governo, mas que ela não se esforçou para recuperar apoio político. “Ela quis cair”, afirmou.
O Rio foi escolhido sede em 2009, foram quase sete anos para organizar. Vai começar com a marca do improviso?Vamos lá: que improviso?
Vila dos Atletas, por exemplo.A Vila dos Atletas ficou pronta e, durante três meses que passou sob comando do comitê organizador, teve um problema gravíssimo de gestão. Durante três meses aqueles apartamentos foram invadidos e muitas coisas se roubaram.
Como foram os roubos?As portas ficaram meio abertas, foi uma falta de atenção do comitê organizador, objetivamente. Você recebe as chaves de uma casa, você lista as condições. Não tinha (na entrega dos imóveis pelos construtores) nenhum apartamento sem privada, sem luminária. Isso tudo infelizmente foi roubado ao longo desses três meses. Não me pergunte por quem, eu não sei. Tanta gente entrou e saiu. O mais grave é que o grito de socorro só aconteceu na quinta-feira passada. Se tivesse um grito de alerta na sexta-feira anterior, estaria tudo resolvido. A gente tem reuniões com o COI, com o comitê organizador, pelo menos três vezes por semana. Tem planilha de alertas, de problemas.
Fonte:Msn