Yared é questionada sobre sua relação com o filho



Em resposta ao pedido de perdão de Carli Filho, a deputada federal Christiane Yared, mãe de Gilmar Yared, um dos mortos no acidente, divulgou hoje vídeo na qual rebate declarações em que ele pede perdão, divulgado na sexta-feira. Na resposta, ela afirma que Carli Filho “está atrasado” para o enterro de seu filho.


Christiane Yared contra direitos homossexuais


A deputada também acusa Carli Filho de ter divulgado o vídeo como estratégia de defesa de seu julgamento.



Filho gay, mãe homofóbica?

Não é de se estranhar o fato de Christiane Yared criticar o pedido de perdão de Carli Filho. O comportamento parece ser uma repetição do passado.
Toni Reis, em seu Facebook, questiona a homossexualidade de Rafael Yared e contrapõe as ações de sua mãe, que mantinha postura homofóbica e contra direitos homossexuais.
Apesar de ninguém ter sido capaz de responder Toni, em outro site há um relato bem interessante sobre o papel de ativista que ele exercia, sendo voluntário em Ongs de direitos LGBT.
Ao ser eleita, usando a morte do filho como argumento sensibilizador dos eleitores, amigos de Rafael e engajados pela causa da igualdade de direitos manifestaram preocupação nas redes sociais. Os rumores indicam que ela sequer falava com o filho à época do acidente, mas não há fontes que confirmam ou negam.
Quando se deu conta que sua postura havia sido descoberta e divulgada em um blog da Gazeta do Povo, a deputada pediu alteração no texto, mudando sua posição sobre os direitos homossexuais.
Como deputada federal, Christiane faz parte da bancada evangélica, reconhecida pelas posições contra direitos LGBT e direitos das mulheres.
Decepcionante a postura! Baseada na própria religião, num Estado laico! Quer nos impor dogmas de sua religião! Como achar que tem assuntos mais importantes que discutir criminalização da homofobia? E se o filho, em vez do acidente, tivesse sofrido uma violência relacionada a homofobia, ela não se disporia a fazer uma campanha como agora? Falta humanidade em quem se acha tão iluminada!
Cleusa Sampaio em postagem no Facebook
E eu pensava que por ter um filho gay ela fosse mais humana. Estava vendo os comentários de um monte de pessoas que votaram sem saber dessa postura dela contra os homossexuais.
Luis Alberto Paiva em postagem no Facebook