Câmara: Informações sobre serviços da Casa de Apoio Nossa Senhora Aparecida pautam discussão

Há cerca de um mês, a Câmara discute sobre a Casa de Apoio Nossa Senhora Aparecida, localizada em Curitiba e que hospeda pacientes de Guarapuava, para o Tratamento Fora de Domicílio. Reclamações referentes ao atendimento realizado no local chegaram ao vereador Milton de Roseira Jr. (PSDB), que trouxe o assunto ao plenário. As informações são da assessoria de imprensa da Casa de Leis.
Houve a mobilização de outros parlamentares, como Airson Horst (PPS), Ademir Fabiane (PSD) e Nerci Guiné (PHS), que visitaram o espaço para verificar a veracidade das denúncias. Segundo comunicado do setor de comunicação legislativo, os dois primeiros citados efetivaram visita inicial e constaram a Casa em boas condições, mas se comprometeram a acompanhar os desdobramentos do caso. Roseira Jr. e Guiné também se deslocaram a capital paranaense, em outra oportunidade.
Nesta semana, o plenário cedeu espaço para Viviane Lobacz, representante dos pacientes, para explanar sobre a situação. Ela relatou os problemas enfrentados, com destaque para a precariedade da estrutura física e qualidade da alimentação. Disse que procurou a secretaria Municipal de Saúde, mas não teve os questionamentos respondidos de forma satisfatória. Nesse sentido, protocolou denúncia junto ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Diante da situação, os membros das Comissões de Saúde, Educação e Assistência Social, bem Obras e Serviços Públicos, participaram de reunião com o diretor Administrativo e Financeiro da pasta de Saúde, Arildo Ferreira.
De acordo com a assessoria da Câmara, a liderança se comprometeu a apresentar informações sobre as denúncias. Com todos os dados em mãos, os vereadores vão elaborar relatórios e dar encaminhamento dos procedimentos que forem necessários.

fonte:Jornalcorreiodocidadão