160 famílias recebem chaves de seus apartamentos



 160 famílias guarapuavanas, receberam , as chaves dos seus novos apartamentos, localizados no Jardim Patrícia. Os novos moradores participaram de solenidade, realizada nos condomínios Priscila e São Francisco, para a entrega das chaves. As duas unidades habitacionais, do Programa Minha Casa Minha Vida, foram construídas com parceria entre os governos municipais, estadual e federal. “É essa parceria que possibilitou o sucesso desses residenciais. E a partir de amanhã esperamos que aqui seja construído um lar”, salientou o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Luiz Henrique Borgo. Mesma opinião do chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Eduardo Sciarra. “Guarapuava fez sua parte para a concretização desses investimentos”, destacou.
Para o casal Willian José de Oliveira, 21 e Priscila de Cristo Silvestri, 20, que tem um filho de 2 anos e outro filho chegando em poucos dias, o novo apartamento onde vão morar representa, antes de tudo, ter condições de criar seus filhos com segurança. "Recebemos total assistência do pessoal da Secretaria de Habitação e Urbanismo, agora é uma nova etapa de nossa vida, vamos pagar por um imóvel que será nosso, onde nossos filhos vão ser criados", disseram.
Os apartamentos que a família irá morar possui 42m², distribuídos em dois quartos, cozinha com lavanderia, banheiro e sala. São 80 famílias em cada conjunto habitacional. Os condomínios dispõem também de salão de festas, estacionamento e parquinhos. "Minha história de vida foi difícil, se não fosse a ajuda da minha mãe eu não teria onde morar. Eu amei o lugar que agora vou poder dizer que é meu. É meu novo lar, onde vou reunir minha família que tanto me ajudou, eles vão comemorar comigo esta conquista. Estamos muito felizes", relata a doméstica Teresa Aparecida dos Santos, 50, que vai morar no apartamento com seu filho Lucas de  20 anos.
Durante a cerimônia de entrega das chaves, o Prefeito Municipal, Cesar Silvestri Filho, ressaltou que várias etapas foram concluídas até que o dia de hoje acontecesse. “Estivemos com todas essas famílias desde a inscrição, passando pelo sorteio, vistoria, assinatura de contrato e hoje, com muita alegria, participamos de mais essa vitória. É um grande dia para vocês e também para a nossa equipe”, finalizou o prefeito.