Grandes eventos marcam o Dia do Aniversário de Guarapuava


Para celebrar o 196º aniversário do município, na próxima quarta-feira (09) acontecem diversos eventos em Guarapuava. As comemorações começam logo cedo na Praça 9 de Dezembro, às 8h, com a Alvorada Festiva. O hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Guarapuava, além da execução do Hino Nacional e de Guarapuava pela Banda Jovem Municipal marcam o início da programação. Em seguida haverá uma caminhada pelos pontos históricos centrais e inauguração do novo prédio da ALAC (Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava), que fica entre as ruas Senador Pinheiro Machado e Professora Leonídia.
A programação de aniversário segue com a inauguração da Araupel*, na PR 466, sentido Palmeirinha, às 9h. A fábrica, construída em 38 mil metros quadrados, já investiu um total de R$140 milhões em Guarapuava, gerando mais de 500 empregos diretos e indiretos. No período da tarde, a partir das 13h30, serão realizados os jogos da final da 1ª Copa Alfredo Gelinski de Futebol Sete, no Campo Municipal, anexo ao Ginásio Joaquim Prestes. Em seguida acontece a premiação no mesmo local.
Na Câmara de Vereadores, a partir das 18h, acontece a entrega de títulos honoríficos e beneméritos. E, às 20h, no Parque do Lago, para encerrar com chave de ouro a Programação do Dia do Aniversário de Guarapuava, todos estão convidados para a apresentação do Coral dos Anjos, que promete mais uma vez encantar os guarapuavanos e visitantes em uma noite de luz e magia.
Segundo o coordenador do Guaratran, Altair Bonassa, antes e durante o Coral dos Anjos, o fluxo de veículos será interrompido nas ruas em torno do Parque do Lago. A partir das 14h30 serão reservados os estacionamentos ao longo das ruas Padre Salvatore Renna, Capitão Frederico Virmond e Padre Chagas até a rua Tiradentes. Já a partir das 16h além dessas três ruas, será interrompido o fluxo de veículos nas ruas Presidente Zacarias de Goes, Barão de Capanema, Engenheiro Antonio Rebouças, Jesuíno Marcondes e Coronel Manoel Marcondes. A rua Capitão Frederico Virmond terá sentido único (Centro-Bairro) após às 16h.
*Os convites para a inauguração da Araupel foram encaminhados pela própria empresa.
Eventos do 196º aniversário de Guarapuava
 Alvorada Festiva
8h - Praça 9 de Dezembro

Inauguração Araupel
9h - PR 466, sentido Palmeirinha

Encerramento 1ª Copa Alfredo Gelinski de Futebol Sete
14h30 - Campo Municipal

Entrega de títulos Honoríficos e Beneméritos
18h - Câmara dos Vereadores

Coral dos Anjos
20h - Parque do LagoExibindo Guarapuava-_-196-anos-400x337.pngExibindo Guarapuava-_-196-anos-400x337.png