Coral dos Anjos emociona multidão no Parque do Lago com mensagem de esperança e amor


Nem mesmo a ameaça de chuva ou a forte garoa fez com que milhares de guarapuavanos e visitantes deixassem de apreciar uma das performances mais encantadoras do mês de dezembro em Guarapuava. O Coral dos Anjos 2015, cumpriu mais uma vez seu papel e emocionou uma multidão, no Parque do Lago, com mensagem de esperança e amor na noite desta quarta-feira (09). “Encerramos o aniversário de Guarapuava com chave de ouro. O Coral dos Anjos mais uma vez nos encantou com um espetáculo mágico. Alunos, professores e toda equipe da Secretaria de Educação e Cultura estão de parabéns pela organização. Não poderíamos ter homenagem melhor para a nossa cidade que o Coral dos Anjos”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho.
A noite já tinha caído quando as três mil crianças estavam ansiosas, à espera de um comando positivo para dar a largada ao espetáculo. Nos ônibus, meninos e meninas apreensivos, mas cheios de magia e muita alegria para transmitir. Em torno do lago, milhares de pessoas aguardando a mensagem de paz e esperança que vem com o Coral dos Anjos de Guarapuava. “Todos os anos a gente vem acompanhar o coral porque saímos daqui de alma lavada. É uma emoção muito grande, parece que renova nossas energias. Voltamos para casa cheios de alegria e paz no coração”, contou a animada Salete Jesus, que aguardava o início do espetáculo.
Entre a multidão, os visitantes escolhiam o melhor lugar para não perder nenhum detalhe do espetáculo que já iria começar. Nercinda Maria Camargo estava com a neta Daniele Borges de Oliveira. Elas escolheram o lugar mais alto do parque para assistir as apresentações e não perder nenhum detalhe da cascata de água iluminada aos fogos de artifício. “É uma tradição. Todos os anos assistimos o coral, não perdemos nenhum. Minha neta participava e eu sempre acompanhava. Por mais que a chuva estivesse caindo, nada mudava o desejo de voltar para a casa com um espírito renovado”, destacou a moradora do bairro Santa Cruz.
A garoa parou e os lindos anjos entraram em ação. Aos poucos, o lago foi recebendo os pequenos, que iluminaram o lugar com a mais pura luz de amor e de magia. Então, foi confirmado: o Natal, finalmente, havia chegado à cidade e as vozes do maior coral a céu aberto do Brasil, confirmava isso. “Estávamos ansiosos, pois já havíamos adiado o evento e torcemos muito para que a chuva forte não caísse. No final deu tudo certo, as apresentações foram fantásticas e pudemos refletir sobre o ano que passou, além de fazer os nossos melhores desejos para o ano que virá. Agradecemos ao público que prestigiou e a todos os envolvidos na organização, principalmente as nossas crianças que foram o ponto épico da noite”, enfatizou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.
Os anjos, que durante cerca de duas horas espalharam amor e carinho para Guarapuava também ficaram emocionados. “É a segunda vez que participo do coral e gosto muito quando minha família vem me ver cantando as músicas natalinas. Se continuasse a chuva eu ia cantar do mesmo jeito, pois precisamos deixar as pessoas mais felizes com as nossas músicas”, disse João Henrique. Para a mãe, Flávia Souza de Lima, o espetáculo traz a união entre as pessoas, além de mostrar o talento de cada criança que se dedicou para as apresentações. “O João é muito dedicado e adora participar do coral. Ano que vem minha outra filha também vai participar e a família com certeza estará aqui novamente para prestigiar o evento”, acrescenta a mãe, orgulhosa.