Mais de 120 mil eleitores devem fazer o recadastramento biométrico em Guarapuava

Prazo para os eleitores de Guarapuava, Candói, Foz do Jordão, Turvo e Campina do Simão vai até o dia 30 de setembro deste ano; É preciso comparecer ao Fórum com documento com foto e comprovante de residência




Mais de 120 mil eleitores de Guarapuava terão que realizar o recadastramento biométrico obrigatório. Os guarapuavanos terão até o dia 30 de setembro deste ano para fazer o processo e ficar em dia com as exigências eleitorais. Na região, municípios como Candói, Foz do Jordão, Campina do Simão e Turvo também terão que participar do processo. Para realizar a revisão, é preciso comparecer ao Fórum Eleitoral com um documento com foto e comprovante de residência.
O recadastramento deve ser feito no Fórum Eleitoral, apresentando um documento oficial com foto e um comprovante de domicílio recente. Os homens maiores de 18 anos devem comprovar a regularidade com o serviço militar. “Caso o cidadão não realize o cadastramento biométrico, seu título eleitoral será cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Lembrando que quem não votar e nem justificar ficará sem quitação eleitoral e impedido, por exemplo, da obtenção de passaporte, identidade, tomar posse em cargo público, entre outras restrições”, alerta o presidente do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), Jucimar Novochadlo.


Fonte:CentralCultura