Veja o abre e fecha para 1º de maio em Ponta Grossa e em Guarapuava


O Dia do Trabalhador ou Dia Internacional dos Trabalhadores é celebrado anualmente na sexta-feira (1º). O feriado altera o horário de funcionamento de vários serviços.
Veja abaixo o que abre e o que fecha em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, e em Guarapuava, na região central:
Alimentação – Em Ponta Grossa, o programa Feira Verde não funciona na sexta-feira e retorna apenas na terça-feira (5). O Mercado da Família, na mesma cidade, interrompe as atividades na sexta-feira, mas reabre no sábado (2).
Bancos – Os bancos fecham apenas na sexta-feira nas duas cidades.
Coleta de lixo – Nos dois municípios, a coleta de lixo é interrompida só na sexta-feira.
Comércio – Tanto em Ponta Grossa, como em Guarapuava, o comércio de rua não funciona.
Educação – Não tem aula nas escolas municipais, nem nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) das duas cidades na sexta-feira. As escolas estaduais e universidades seguem sem aula devido à greve dos professores.
Saúde – Em Ponta Grossa, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros não funcionam na sexta-feira. Os serviços de urgência e emergência, como os Centros de Atenção à Saúde (CAS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais, atendem normalmente. Em Guarapuava, o atendimento é concentrado na Urgência 24h do Trianon e na UPA do Batel na sexta-feira.
Serviços municipais – Em Guarapuava e em Ponta Grossa, a praça de atendimento da prefeitura, o Procon e a Agência do Trabalhador interrompem as atividades na sexta-feira.
Shoppings – Em Ponta Grossa, as lojas do shopping também não abrem. Funcionam apenas a praça de alimentação e o cinema.
Supermercados – Nem todos os supermercados abrem na sexta-feira. O funcionamento depende da rede.
Transporte coletivo – Em Guarapuava e em Ponta Grossa, os ônibus circulam com horário de domingo na sexta-feira.
conteudo G1