PROJETO "NOSSO JARDIM" VAI PREMIAR MORADORES QUE CUIDAM DA NOSSA GUARAPUAVA


Para incentivar a preservação e recuperação ambientais, além de envolver a população em roteiros turísticos, a Prefeitura de Guarapuava, por meio das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Meio Ambiente, lançam o projeto Nosso Jardim. “Queremos que os guarapuavanos cuidem da nossa cidade. Por isso, também precisamos somar com as ações da população para termos uma cidade limpa, bem cuidada e a cada dia, mais bonita”, comenta o prefeito Cesar Silvestri Filho.
O projeto Nosso Jardim, que faz parte do programa municipal Plantando Vida e Cor, da Prefeitura de Guarapuava, mensalmente, vai selecionar bairros de Guarapuava para promover um concurso. Quem tiver o jardim mais bem cuidado será premiado com um passeio turístico. Segundo o diretor do Departamento de Turismo, Marcio de Sequeira, para desenvolver o turismo no município é importante o envolvimento da população. “Devemos conhecer bem a história, a cultura, a natureza e riquezas de produção de nossa cidade, assim valorizando e sentindo mais orgulho do lugar onde vivemos”, afirma.
Desta forma, na primeira semana de maio, as equipes das secretarias envolvidas no projeto Nosso Jardim vão percorrer as ruas do bairro Boqueirão, surpreendendo os moradores e analisando os jardins, limpeza e condições das calçadas, além das lixeiras nas residências. “Assim que constatarmos que a residência está apta para participar do concurso, entraremos em contato com o morador para saber se ele tem interesse e concorda em participar do nosso projeto”, explica Marcio de Sequeira, ao lembrar que todos os guarapuavanos estão convidados para fazer parte dessa ação que vai deixar nossa cidade muito mais bonita. “Quem tem jardim em casa pode começar a se preparar, nosso cronograma pretende passar por muitos bairros e distritos de Guarapuava. Vamos ver como os guarapuavanos estão preservando e cuidando da sua casa, da sua rua e da sua cidade”, finaliza o diretor.
fonte: guarapuava.pr.gov.br