Prefeitura faz mutirão para entregar cartões do Passe Livre, no Paraná

A Prefeitura de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais doParaná, distribuirá os cartões do Passe Livre para os estudantes durante um mutirão entre 4 e 15 de maio.
Os alunos precisam ficar atentos porque a entrega segue uma programação que começou a ser publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (29).
O restante dos nomes deve ser divulgado ao longo dos próximos dias, segundo a prefeitura.
O Passe Livre prevê duas passagens diárias de graça nos ônibus da Viação Campos Gerais (VCG) para estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior que morem a mais de 2 quilômetros da escola ou faculdade e tenham frequência de 85%.
Segundo a prefeitura, o Passe Livre vai custar cerca de R$ 550 mil por mês. O recurso sairá do orçamento da Secretaria Municipal de Educação. A intenção é atender cerca de 14 mil alunos.
Veja abaixo quais documentos o estudante precisa apresentar para retirar o cartão do Passe Livre:

- RG ou certidão de nascimento do aluno;
- CPF do aluno;
- Comprovante de endereço (conta de conta de água ou de luz, carnê de IPTU, contrato de aluguel, correspondências bancárias, de órgãos públicos ou comerciais, entregues pelos Correios);
- RG do representante legal do aluno (para menores de 18 anos);
- CPF do representante legal do aluno (para menores de 18 anos);
- Declaração de inexistência de vaga em escola a menos de dois quilômetros da residência do aluno (Para alunos que não estudam em instituição mais próxima de sua residência);
- Contrato de prestação de serviço de educação, comprovando bolsa de 100% (para estudante de instituição privada);
- Termo de Guarda ou Termo de Encaminhamento do Conselho Tutelar (para alunos que não estão sob cuidados do pai ou da mãe).
Por fim, o estudante deve preencher e assinar o requerimento do Passe Livre (veja abaixo), também disponível no Diário Oficial do Município.
Requerimento está disponível no Diário Oficial do Município (Foto: Reprodução/Site da Prefeitura de Ponta Grossa)Requerimento está disponível no Diário Oficial do Município (Foto: Reprodução/Site da Prefeitura de Ponta Grossa)
Serviço
O mutirão de entrega dos cartões ocorre de 4 a 15 de maio, no Centro Esportivo para Pessoas com Deficiência Jamal Farjallah Bazzi, na Rua Silva Jardim, no Parque Ambiental. O horário de funcionamento é das 9h às 18h
por G1