GUARAPUAVA INAUGURA PRIMEIRA CASA ABRIGO DA REGIÃO CENTRO-SUL DO PARANÁ

As mulheres em risco de morte por violência doméstica de Guarapuava e região, a partir desta terça-feira (31), terão mais um apoio da Prefeitura na proteção contra seus agressores. A Secretaria de Políticas para as Mulheres inaugura a primeira casa abrigo da região Centro-Sul do Paraná, estruturada por meio do convênio nº 789113/13 com o Governo Federal. Como o endereço da casa abrigo deve permanecer em sigilo, a entrega oficial acontece na sala de reuniões do gabinete do prefeito, no Paço Municipal, às 14h.
“Este é um momento histórico para a nossa cidade. Pela primeira vez, vamos contar com uma casa abrigo para as mulheres que estão em risco de morte por violência doméstica. No Paraná, existem apenas cinco casas em funcionamento e não havia nenhuma em nossa região”, avalia e comemora a vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran.
A casa abrigo poderá acolher até 15 pessoas, entre mulheres e filhos menores, que necessitem de proteção. A previsão de permanência na casa é de 90 dias, podendo ser prorrogada até 180 dias. Durante esse período, elas terão atendimentos psicológico, jurídico e social, além de serem priorizadas em políticas públicas, como cursos profissionalizantes e de moradia para que tenham condições de romper o ciclo da violência.
Serviço: Inauguração da casa abrigo em GuarapuavaData: Terça-feira (31/03/2015)
Hora: 14h
Local: Paço Municipal 
Fonte: http://www.guarapuava.pr.gov.br/