Richa afirma que Paraná de hoje é melhor que antes, mesmo com 2° maior déficit do país

O governador Beto Richa (PSDB) assumiu que gastou mais do que deveria, deixando o Paraná na segunda posição entre os estados com maior déficit em 2014. A declaração foi dada em entrevista à Folha de São Paulo.
Richa também mencionou que o maior interesse do governo sempre foi finalizar as obras do estado e, por conta disso, o gasto foi inevitável. “O que interessa para a população são as obras. As dívidas, nós vamos administrando”.
O governador voltou a afirmar que o Paraná de hoje é muito melhor que antes e culpa o desempenho econômico do país pelos problemas no estado. De acordo com ele, gastar mais do que o orçamento previa não foi um ato de imprudência, mas sim de coragem. ” Se você ficar esperando ter dinheiro em caixa, não vai sair do lugar. A economia se deteriorou, tivemos problemas, mas a obra vai acontecer. É isso que importa para o cidadão”, explicou o governador.
Richa ainda justificou que o deficit, é consequência do governo anterior e que quando ele assumiu a dívida do estado era de R$4,5 bilhões. Mesmo assim, ele explica que foram contratados 10 mil policiais, 23 mil professores, perdas salariais foram recuperadas e as obras saíram em todos os municípios. “Sim, atrasamos o terço de férias, a rescisão dos professores. Mesmo assim, é preferível isso do que faltar professor em sala de aula ou não ter policial na rua. Tirei o problema dos paranaenses e trouxe para mim”.
Depois de conseguir a reeleição, o governou atrasou o pagamento de férias, cortou funcionários da educação, aumentou impostos e ainda propôs cortar benefícios dos servidores. Ao todo, o estado deve R$1,5 bilhão aos fornecedores.

Fonte:Paranaportal