Passeata lembra o Dia Internacional de Combate às Drogas


Hoje (26) é o Dia Internacional de Combate às Drogas, e para comemorar a data, houve em Guarapuava a passeata “Um Olhar Especial à Dependência Química". O objetivo da caminhada é dar enfoque para o problema, já que o uso de drogas (lícitas e ilícitas), faz vítimas no mundo inteiro. “As drogas acabam com famílias no mundo inteiro, aqui em Guarapuava não é diferente. Temos que unir forças, realizar um trabalho com toda a comunidade. O Departamento Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas tem como principal objetivo a prevenção através da cultura. É necessário oferecer para as crianças acesso ao esporte, à música, à arte, para assim prevenir o uso de drogas”, declara a deputada Cristina Silvestri.
De acordo com a Polícia Civil, mais de 500 pessoas participaram da passeata. Representantes de várias escolas e entidades estiveram presentes: Instituto Resgate e Vida, Iasef, Creas, Caps-AD, entre outros. Várias gerações andando juntas, por um mesmo objetivo: o combate às drogas. As crianças do terceiro ano da Escola Cebula também participaram. Quando perguntadas sobre o que estavam fazendo andando na rua, elas responderam: “Estamos dizendo não para as drogas!”. 
Por onde passou, a caminhada despertou a curiosidade dos pedestres. Luis Miguel, de 15 anos de idade parou para observar. Quando descobriu o tema da passeata, aprovou a atitude. “É muito importante lembrar para as pessoas o mal que as drogas fazem. Infelizmente, muitas pessoas com a mesma idade que eu se envolvem, por não saberem que é uma coisa ruim”, diz ele. 


Por:RedeSul